Pages

terça-feira, 19 de março de 2013

15 Curiosidades Sobre o Beijo (Parte 3/3 "ultima")

beijo


Chegamos ao fim da nossa série de curiosidades sobre Beijo, A vida é muito bonita,basta um beijo
e a delicada engrenagem movimenta-se,uma necessidade cósmica nos protege. O Beijo é um ato sublime que une gerações, e está presente até hoje em nosso cotidiano, O beijo é importante, sempre belo e radiante, quando invade o coração sempre se tem uma emoção, uns acabam apaixonados outros alienados, mais na maioria das vezes se acaba com um sorriso. 
 Confira agora mais 15 curiosidades do beijo:



01. Metade das pessoas tem o seu primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.

02. Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o beijo, produzem substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.


03. Beijo de borboleta’ é o nome dado a uma espécie infantil de beijo onde se esfrega suavemente os cílios no nariz ou bochechas de outra pessoa, com o movimento da pálpebra.

04. O beijo de língua é chamado de “união de almas” na França. Comumente os franceses são atribuídos pela invenção deste tipo de beijo.

05. O prazer do beijo pode estar ligado ao fato do tato labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos.


06. Uma mulher beija uma média de 80 homens antes de casar, de acordo com estatísticas estado-unidenses.

07. Estudos indicam que 66% das pessoas mantêm os olhos fechados enquanto beija. O restante sente prazer em observar a miríade de emoções no rosto do parceiro (a).

08. Nos tempos medievais os beijos eram levados a sério. Se um casal era pego “nos agarros” poderia ser forçado a casar.

09. Beijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coréias. Os beijos japoneses típicos são ‘beijocas’ para nós e parecem ter sido criados para censurar a ‘perda da moral’ do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem de ousar se curvar para encostarem os lábios por um segundo.

10. Os antigos romanos beijavam uns aos outros nos olhos ou na boca como cumprimento.

11. Uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando.

12. Estima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de trânsito.

13. Beijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.

14. Beijar ajuda a prevenir contra cáries, pois aumenta a produção de saliva que colabora na limpeza da boca.

15. Beijar ajudar a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário