Pages

quinta-feira, 7 de março de 2013

Conheça Mais: Silvio Santos "O homem do baú" (Parte 02)

Ma Ôee, Silvio Santos Vem ai! Quando as luzes se acendem o Senor Abravanel sai de cena e quem entra no palco é o artista Silvio Santos. Um encanto pessoal o ilumina e sua autoconfiança é conquistada através do tempo e das experiências. Suas primeiras apresentações em público foram no circo em que trabalhava como animador em São Paulo, além de ter a função de distrair a plateia, que esperava pelos artistas atrasados, ele tinha a missão de tirar o sorriso do rosto das pessoas.

 

Silvio foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel, falecida em virtude de câncer em 1977, com quem adotou suas duas primeiras filhas: Cíntia e Silvia.


Desde então, Silvio vive com Íris, esposa de seu segundo casamento, realizado no final da década de 1970 e suas filhas deste casamento: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Silvio é
descendente de Isaac Abravanel, um estadista judeu português, filósofo, comentador da Bíblia e financista. O nome Senor vem de seu avô Señor Abram Abravanel, falecido em 1933.


Íris Abravanel (nascida em 1949) é uma empresária brasileira, dona da empresa Sisters in Law. Silvio tem tido uma relação tumultuada nos últimos anos com a esposa e as filhas, que se tornaram protestantes.

Silvio, de origem judaica, chegou a se separar por breves períodos, quando morou em uma casa que tem nas proximidades do Ibirapuera.

Em 2006, durante as comemorações dos 25 anos do SBT, Silvio afirmou oficialmente estar preparando sua filha Patrícia Abravanel para sucedê-lo nos negócios da família.

Na noite do dia de seu aniversário de 80 anos, foi "interrompido" seu programa e foi colocado ao ar um especial feito por funcionários, suas filhas e amigos de Silvio, em homenagem ao seu aniversário. Foi narrado por Marília Gabriela.
Desde 2008, sua filha Daniela Beyruti está no comando da emissora.

Uma pesquisa feita em 2011, apontou Silvio como a personalidade mais admirada do Brasil, ganhando de Angelina Jolie, Jesus Cristo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Bill Gates.

Em fevereiro de 2013 a revista Forbes divulgou um levantamento em que o patrimônio de Silvio Santos gira em torno US$ 1,3 bilhão (equivalente a cerca R$ 2,5 bilhões), o que o coloca na lista dos homens mais ricos do mundo.


Já no início da década de 60, Silvio começou a conquistar o carinho do público quando se apresentou pela primeira vez com o programa "Vamos Brincar de Forca?”, na TV Paulista. 
Com o espaço conquistado dentro da telinha, Silvio lançou uma atração com o próprio nome: o “Programa Silvio Santos”. Os quadros principais eram: “Cuidado com a buzina”, “Só compra quem tem”, “Rainha por um dia”, “Partida de 100” e “Pergunte e Dance”. No programa marcaram presença figuras como o locutor Lombardi e o produtor Roque. 
Em 1968, diversas atrações de sucesso foram criadas por Silvio: “Show de Loteria”, “Quem Sabe Mais” e “Boa Noite, Cinderela”. Essa época foi nomeada por Silvio Santos como “Domingo é dia de alegria”. A partir de 1981, com o SBT, Silvio batalhou espaço na disputa pela audiência com outras emissoras, ganhando projeção com os programas “Qual é a Música”, “Porta da Esperança” e “Em Nome do Amor”. 
No final da década de 90, o SBT exibiu uma das atrações de maior sucesso da história da TV, o game “Show do Milhão”. Em 2001, Silvio Santos comandou um dos maiores fenômenos da televisão brasileira: o realty show Casa do Artistas. O ano de 2008 também foi marcante para a história de Silvio Santos. O apresentador voltou a comandar o “Programa Silvio Santos” nos domingos do SBT. Atualmente, Silvio também apresenta o programa “Vamos Brincar de Forca”. 

Nesses mais de 50 anos de carreira, Silvio Santos participou, e ainda está presente, no crescimento e surgimento de diversas gerações, que acompanham a evolução do apresentador e se divertem com as brincadeiras de seus programas. Domingo, diversão e televisão viraram sinônimos de Silvio Santos, o maior comunicador do Brasil.



Um comentário:

  1. desde os anos 70, sempre gostei de assistir o programa Silvio santos, nos anos 60, tinha 2 atrações do programa que eu gostava muito. aliais eu gosto de todas as atrações ate hoje.quando passo o domingo fora de casa fico ansiosa pra voltar mais sedo da tarde pra no comecinho da noite eu ja possa estar em casa pra assistir o programa do Silvio santos.gosto dos ... me divirto muito com as brincadeiras dele com os funcionários dele. tenho 2 filhos hoje os dois com mais de 30 anos, 1 casal minha filha assiste o programa ate hoje. vendi carne do bau,voltando nas 2 atrações que marcou a minha vida, foi a porta da esperança e quando agente tinha que assistir 3 filmes e anotar as letras que aparecia durante a exibição do filme. junto com os meus filhos conseguimos assistir os filmes e anotar as letras. formamos a palavra que não me lembro so lembro que mandei 20 cartas porque agente tinha que mandar, das 20 cartas que mandei uma foi sorteada, nesse dia era dia das crianças, eu sai sedo com eles pra passear, so voltei a noite, e o programa passava durante o dia. na segunda feira fui trabalhar. mais ou menos, de 13\30 as 14 horas, meus filhos começaram a me ligar pra eu ir pra casa que tinha uma surpresa, pra mim em casa. quase não consegui, terminar meu serviço. fui pra casa. quando cheguei realmente realmente tinha uma surpresa,eu tinha pedido uma combe na porta da esperança,mais ganhei um fugão de uma das 20 cartas que mandei.ficamos muito felizes.

    ResponderExcluir